
A concretagem é um dos processos mais importantes da execução de uma obra, e o bom resultado desta etapa é fundamental, visando isto, trouxemos aqui 05 erros que devem ser evitados para que sua obra seja concretada de forma segura e correta.
Cura Inadequada
Este é o processo em que o concreto se torna sólido, e deve ser realizado em condições de temperatura e umidade adequados, o tempo médio pode variar mas costuma ser de em média 28 dias.
Água no Concreto
A relação do concreto/água é extrema importância, o uso excessivo de água ou a falta dela gera um concreto com resultado diferente do ideal, por isso esta medida deve ser devidamente equilibrada para que o concreto tenha todas as propriedades na qual foi solicitado.
Traço Incorreto
O traço pode variar conforme o tipo de concreto e sua aplicação, e consiste na mistura correta entre agregado graúdo, miúdo, cimento e água. Concretagem de piso e pilares por exemplo não podem ter o mesmo traço.
Uso de Formas de forma inadequada
A formas tem a função de segurar o concreto para uma perfeita cura, o concreto como sendo pesado exerce pressão tentando fazer com que as formas se movam, e não cumpram corretamente sua função de conter o concreto.
Ferragem Mau Instalada
É fundamental que a ferragem (estrutura metálica) esteja devidamente instalada , casos mais comuns de erro ocorrem em lajes aonde a ferragem acaba sendo colocada mais abaixo do ideal, gerando assim possíveis rachaduras no concreto futuramente. Para que sua obra não sofra com estas falhas no concreto, evitando assim retrabalho, desperdícios, e perca de prazos, sugerimos contratar uma equipe profissionalizada que trabalhe e garanta a qualidade do concreto, des da fabricação, transporte até a cura do mesmo.
Entre em contato com a Premix Concreto e solicite um orçamento para a sua obra!

コメント